As irmãs da congregação Mãe de Deus da Misericórdia, que administram a página do Facebook JMJ Faustina 2016, e os membros de Cristo da Cidade Antiga (Chrystus w Starym Miescie) lançaram uma campanha na internet para pedir fotos de rostos e “pintar” com eles a imagem do Senhor da Divina Misericórdia, que será exibida durante a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia (Polônia).

 

Este mosaico ficará exposto no Santuário da Divina Misericórdia, localizado em Lagiewniki, um bairro da cidade de Cracóvia que o Papa Francisco visitará. A imagem também poderá ser vista através da internet.

 

Konrad Ciempka, membro do grupo Cristo da Cidade Antiga, indicou que o mosaico medirá 12 metros quadrados e “não há limite” para a quantidade de fotos.

 

“Esta imagem nos mostrará como é Deus; e também é um convite a sermos mais misericordiosos, como Jesus (…) A intenção desta campanha é profunda. O mais importante é querer ser como Jesus! Que os outros, quando verem a nossa vida e o nosso trabalho, possam ver o amor de Jesus!”, manifestou aos organizadores da JMJ a Irmã Emanuela Gemza, membro da equipe da JMJ Faustina 2016.

 

A religiosa acrescentou: “Esperamos que o Papa Francisco a veja durante sua visita em Lagiewniki”.

Os organizadores também indicaram que outro objetivo desta iniciativa é poder unir simbolicamente as pessoas de diferentes partes do mundo em um só lugar, em uma só imagem e em Cristo.

Para ajudar a “pintar” a imagem, pode enviar sua foto acessando: http://www.image2016.pl/ até o dia 3 de junho.

Confira também: