Cada vez se toram mais conhecidos casos de pessoas famosas que reconhecem que estão vivos porque finalmente seus pais decidiram não abortá-los. Celine Dion, Cristiano Ronaldo ou Andrea Bocelli são apenas alguns exemplos representativos.

A última a contar sua história foi a apresentadora do tempo do canal WLBT dos Estados Unidos, Heather Sophia, quando participou de um ato pró-vida em Mississipi e surpreendeu a todos com seu testemunho, até agora inédito.

Começou sua intervenção sem que o público soubesse que ela havia vivido um acontecimento deste tipo. Heather contou a trágica história de uma adolescente de 16 anos que ao chegar da escola em casa encontrou a sua mãe morta por uma parada cardíaca.

Uma história difícil que teve um final feliz

Duas semanas depois, aquela menina órfã soube que estava grávida. Diante dessa situação, a idéia de abortar esteve muito presente tanto nela como em seu entorno e viveu momentos difíceis. Ao final, decidiu não abortar o bebê, uma menina que se chamaria Heather Sophia.

Ao escutá-la, o público aplaudiu emocionado pois até agora ninguém sabia que esta meteorologista era a protagonista desta história e que nasceu graças à determinação de sua mãe. Ao passar por esta situação, o aborto era o caminho mais fácil, mas ela quis dar um passo à frente e enfrentar todas as dificuldades que aparecessem.

Por isso, esta meteorologista não pode fazer outra coisa a não ser defender a vida: “Sou 100% pró-vida e sem exceção”. Ela disse por meio de um vídeo no qual queria deixar clara sua adesão ao evento que participou a favor da vida.

Em seu testemunho, Heather destacou o apoio que recebeu da família a fim de que sua mãe não abortasse. Com carinho e paciência, finalmente nasceu a futura apresentadora de televisão. “Estou tão contente de estar aqui e de que Deus tenha mostrado para a minha mãe que a vida é a única opção”, afirmou em sua intervenção.

Finalmente, seus pais se casaram e deixaram para trás aquelas dúvidas sobre se deveriam ter abortado. Enquanto isso, a pequena Heather crescia sem saber desta história, amando a natureza até que um dia chegou a realizar o seu sonho.

Um sonho que a levou a ser duas vezes nomeada aos prêmios Emmy e escolhida como repórter do ano pela Associated Press. Prêmios que nunca poderia receber caso a sua mãe se deixasse levar pelas pressões da sociedade. Mas, disse sim à vida e hoje os Estados Unidos pode desfrutar do talento do fruto desta gravidez.

Publicada originalmente no Actuall: http://www.actuall.com/vida/una-conocida-presentadora-de-eeuu-se-declara-provida-tras-haberse-salvado-de-un-aborto/

Confira também: