O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira Padre Moacir Silva Arantes como Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia (GO), acolhendo solicitação do Arcebispo, Dom Washington Cruz.

Atualmente, Padre Moacir é assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e membro do clero da Diocese de Divinópolis (MG).

Nascido em 3 de junho de 1969, em Itapecerica (MG), ele foi ordenado sacerdote em 14 de agosto de 1999.

Formou-se em Filosofia e Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), em Belo Horizonte. 

Em sua trajetória sacerdotal, foi assessor diocesano da Pastoral da Juventude, coordenador da Pastoral Vocacional, reitor do Seminário Diocesano, representante dos presbíteros, diretor Espiritual no Seminário de Teologia, assessor eclesiástico diocesano da Pastoral Familiar, membro do Conselho Presbiteral da diocese, membro do Conselho Diocesano de Pastoral, membro do Conselho Diocesano de Formação Sacerdotal, Conselheiro nas Equipes de Nossa Senhora.

Padre Moacir também foi assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB. Atualmente exerce a função de assessor nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família.