Para seu editor em inglês, o Papa Bento XVI tem agora um título mais: converteu-se no “escritor de maior sucesso” que existe neste momento.

"É assombroso o interesse nos escritos da Papa", assinalou Mark Brumley, presidente da Ignatius Press, editora que possui os direitos para publicar nos Estados Unidos os escritos do Pontífice.

A editora sem fins de lucro e com sé em São Francisco começou a editar os livros do Papa faz 25 anos, com a intenção de dar a conhecer o trabalho do Cardeal Joseph Ratzinger como professor de teologia.

"Reeditamos mais de 300 mil cópias de seus livros e as vendemos em um par de dias, agora temos reservas", manifestou Brumley.

Quando os cardeais reunidos no Conclave escolheram o Bento XVI para ocupar a Sé de Pedro, Ignatius Press incrementou sua demanda de maneira surpreendente.

O presidente desta editorial assegurou que "esse Papa é o único que foi tão prolífico antes de converter-se em Papa" e acrescentou que "a maioria das vezes não coincide que um homem eleito Papa tenha escrito três dúzias de livros, como ocorre com o Joseph Ratzinger".

Entre suas obras mais populares está "Sal da Terra", uma transcrição de uma entrevista efetuada em meados dos ‘90s e o primeiro volume de suas memórias.