As monjas beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos, no estado de Missouri (Estados Unidos), lançaram um novo disco intitulado “Adoration at Ephesus” (Adoração em Éfeso), o qual contém uma seleção das músicas que cantam durante a Adoração Eucarística.

O álbum tem 24 canções que estão em latim e em inglês. Entre elas, dez melodias musicais foram feitas pelas religiosas.

 

Embora sejam religiosas de clausura, seus álbuns “Lent at Ephesus” (Quaresma em Éfeso) e “Easter at Ephesus” (Páscoa em Éfeso) são conhecidos internacionalmente. Entre os Artistas Clássicos, são os que mais venderam álbuns na lista Billboard por três anos consecutivos e seus álbuns estiveram entre os primeiros lugares.

A Madre Cecilia, priora do convento, comentou ao Grupo ACI que ela e suas irmãs realizam a Adoração Eucarística todos os domingos, terças-feiras e nas Solenidades durante uma hora.

Cantam um hino de saudação quando o sacerdote coloca o Senhor na custódia. Depois, agradecem a presença de Cristo, cantam as Vésperas e rezam o Terço. “Então, há um tempo pequeno para a oração em silêncio onde conversamos intimamente com Aquele que amamos”, explica.

Antes da bênção final, as religiosas cantam o Tantum Ergo, hino cantado ao terminar a Adoração Eucarística. “Logo... nosso Senhor é colocado novamente no tabernáculo e cantamos um hino final em sua honra”.

A Madre Cecilia comentou que “no disco há vários hinos de ‘despedida’ e nos asseguramos de colocar também os dois mais conhecidos: ‘Holy God, We Praise Thy Name’ (Santo Deus, louvamos teu nome) e ‘Adoremus in Aeternum’”.

A priora disse ao Grupo ACI que rezam “para que a música deste álbum contribua a uma fé mais profunda, à adoração, à esperança e ao amor… no Santíssimo Sacramento entre muitas, muitas almas”.

A vida desta comunidade está marcada pela obediência, estabilidade e “um olhar contínuo” a Deus. Têm uma Missa diária segundo a forma extraordinária e cantam os salmos oito vezes por dia. Elaboram paramentos litúrgicos a fim de ajudar nas despesas da comunidade.

O dinheiro arrecadado com a venda do ‘Adoration at Ephesus’ ajudará a financiar a nova igreja monástica a fim de que “nosso Senhor seja verdadeiramente adorado em espírito e verdade”.

“A capela onde rezamos foi pensada como algo temporal. A comunidade cresce e a acolhida aos apostolados se expande, a necessidade de elaborar o desenho e a construção se converteu em uma realidade premente”, disse a Madre Cecilia.

Por outro lado, a priora indicou que existe um vínculo entre o álbum e as aparições de Fátima. “Este mês completa 100 anos da primeira aparição do Anjo aos três pastorzinhos perto de Fátima”.

“Estava surpreendida de que nosso álbum corresponda perfeita e intimamente com a mensagem que ele trouxe às crianças e ao mundo. Se tivéssemos que resumir a mensagem em uma palavra, esta seria: adoração”, expressou.

 

Confira também:

Mais em