Do 18 aos 23 de maio, o reconhecido teólogo e físico perito da equipe do Observatório Vaticano, Padre Manuel Carreira, oferecerá um ciclo de conferências em Lima.

O sacerdote espanhol chegará à capital para participar do XVII Encontro Universitário Católico da Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP). trabalhou em vários projetos de desenvolvimento tecnológico na área aeroespacial, financiados pela Nasa, obteve a licenciatura em teologia, um  doutorado em física, e desenvolveu uma tese sobre os raios cósmicos.

A primeira conferência do Padre Carreira será na quarta-feira 18 de maio na Universidade Nacional Federico Villareal, em Lima, sobre o tema “O enigma do Manto de Turim”.

Esse mesmo dia dissertará sobre “A Origem do Universo, origem do homem” na Paróquia O Bom Pastor do distrito de Los Olivos, exposição que repetirá em 18 de maio na PUCP, no 21 na Paróquia Santíssima Cruz de Barranco e no 23 na Universidade Feminina do Sagrado Coração.

O teólogo espanhol também falará sobre “Fé Cristã, ciência e milagres” na sexta-feira 20  na Paróquia O Bom Pastor e sobre “Ciência e Pseudo-ciência nos meios de comunicação” na Paróquia São Felipe Apóstolo de São Isidro.

No marco do XVII Encontro Universitário Católico, no domingo 22 às 8:30 na PUCP o Padre Carreira dissertará sobre “a Bioética e manipulação do homem”.

O Padre Manuel Carreira nasceu na Galícia e desde 1957 vive nos Estados Unidos. Atualmente é professor de Física na John Carroll University e de Filosofia da Natureza na Universidade de Comillas.