O Papa Francisco fez uma oração especial ontem, depois da Oração do Regina Coeli na Praça São Pedro, pelas diversas vítimas do terremoto deste domingo no Equador e há alguns dias no Japão.

“Esta noite um violento terremoto atingiu o Equador, causando numerosas vítimas e enormes danos”, disse.

Em seguida, Francisco pediu: “Oremos por esses povos; e também pelos do Japão, onde também ocorreram alguns terremotos nestes dias. Que a ajuda de Deus e dos irmãos os fortaleça e os sustente”.

Cerca de 230 pessoas morreram e 1.500 ficaram feridas devido ao terremoto de magnitude 7,8 na escala de Richter que atingiu o norte da região costeira do Equador na noite do último sábado.

O sismo causou graves danos materiais e o Governo declarou o estado de exceção.

O terremoto, que se sentiu também em Quito, teve seu epicentro em uma região costeira entre as populações do Muisne e Pedernales, com aproximadamente 10 quilômetros de profundidade.

Por outro lado, no Japão ocorreram dois terremotos na semana passada. O último aconteceu na sexta-feira, em uma área próxima a cidade de Kumamoto, no sul do Japão. Ocorreu um dia depois que o outro terremoto na mesma área causasse nove mortes.

As autoridades reportaram a morte de 40 pessoas e 100 estavam desaparecidas na ilha de Kyushu. O segundo sismo – o mais forte dos dois, com uma magnitude de 7,3 na escala de Richter –, com uma profundidade de 10 km, ocorreu às 01h25 do sábado (hora local).

Confira também: