Na ordenação de 11 novos sacerdotes na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco recomendou regularmente ler com assiduidade a Palavra de Deus, assim como levar a todos a Boa Nova imitando o Bom Pastor, cujo dia é comemorado hoje.

“Levem a morte de Cristo em vocês, caminhai na vida nova, sem cruz não encontrareis nunca o verdadeiro Jesus e uma cruz sem Cristo não tem sentido”, explicou.

Sobre os fiéis, exortou-os a conceder “a todos a Palavra de Deus, aquela Palavra que vocês receberam com alegria”, assinalou. “Recordem a vossa história, daquele dom da Palavra que o Senhor lhes deu por meio de suas mães, suas avós – e como diz Paulo – dos catequistas e de toda a Igreja”.

Por outro lado, Francisco os aconselhou a ler e meditar “assiduamente a Palavra de Deus para crer naquilo que leram, aquilo que assumiram na fé, aquilo que vocês ensinaram”.

Os diáconos que foram ordenados pertencem aos seminários da Diocese de Roma: Pontifício Seminário Maior Romano, o Almo Colégio Capranica, Colégio Diocesano Missionário Redemptoris Mater e do Seminário de Nossa Senhora do Divino Amor.

Por sua vez, o Papa lhes pediu para imitar “aquele que celebrais para que assim, participando no mistério da morte e ressurreição do Senhor, levemos a morte de Cristo a nossos membros e caminham com Ele na vida nova”.

 “Com o Batismo, farão novos fiéis ao povo de Deus. Com o Sacramento da Penitência, perdoarão os pecados em nome de Cristo e da Igreja”, recordou.

“Por favor, em nome do próprio Senhor e em nome da Igreja, peço-lhe que sejam misericordiosos. Com o óleo santo, darão alívio ao s enfermos. Celebrando os sagrados ritos e realizando as diversas horas do dia a oração das laudes e de súplica, serão a voz do povo de Deus e de toda a humanidade”.

Por fim, o Santo Padre lhes pediu que sejam conscientes de que foram escolhidos por Deus “um a um”. “Elegidos entre os homens e constituídos em seu favor, não em meu favor!”, acrescentou.

Confira também: