Elas são muito alegres, têm uma grande paixão pela música e um desejo intenso de anunciar Deus através dos dons que Ele lhes deu: trata-se do grupo musical das ‘Comunicadoras Eucarísticas del Padre Celestial’, as religiosas “mais felizes” da Colômbia que cantam a Deus e ao próximo para levar sua mensagem de alegria e fé.

Em declarações ao Grupo ACI, a Irmã Maria de Nazaré, iniciadora do grupo musical, recorda “as palavras do Papa Paulo VI de que a Igreja se sentiria culpada se não utilizasse os meios poderosos da televisão, enquanto João Paulo II dizia que deveria haver consagrados dedicados aos meios de comunicação e por isso nasce nossa comunidade”.

Até então este grupo já lançou o álbum intitulado “yo LE canto” (eu canto para Ele) e alguns videoclipes com canções como “Sua Misericórdia”.

 

Atualmente estão compondo novas canções para 2017 e são convidadas regularmente aos programas de canais católicos da Colômbia, ‘El Sembrador’ (ESNE TV), em Los Angeles, ou ‘TeleJuan 19’, no Peru.

Outra religiosa, Irmã Maria Vitória de Jesus, conta que a missão de seu apostolado “é evangelizar através da maior quantidade de meios de comunicação possíveis” e acrescenta que o carisma das irmãs “é comunicar o amor de Deus Pai”.

Em diálogo com o Grupo ACI na cidade colombiana de Cali, a religiosa compartilha que “este ministério de música nasceu há três anos, compusemos nosso primeiro CD e tivemos o apoio de alguns leigos”.

“No ano passado, começamos com força na produção de vídeos musicais para poder chegar a muitas mais pessoas. Trabalhamos em tudo o que seja artístico e audiovisual: rádio, cinema, música, televisão e redes sociais”, explica.

Embora sua comunidade tenha nascido principalmente para os meios de comunicação em 2004, “esta força da música surgiu com as irmãs que têm dons musicais. A irmã Maria de Nazaré foi pioneira neste apostolado através da música”.

Precisamente a irmã Maria de Nazaré explica o “segredo” deste apostolado musical: “Antes de levar uma mensagem, é necessário dar um testemunho com a própria vida, ser fiéis ao Senhor, ao chamado. Que realmente nossos votos de pobreza, obediência e castidade se vislumbrem à medida que nos doamos. O primeiro meio de comunicação é nossa vida, isto é o que o mundo necessita, evangelhos vivos”.

 

“Nossa meta é apoiar em todas as dioceses para que haja força na Igreja e não permanecer somente em Cali. Estar presentes onde há pessoas que não acreditam, não conhecem Deus, procurar as ovelhas perdidas e fortalecer os que estão no redil”, ressalta a religiosa.

“Quando as pessoas nos escutam dizem que sentem muita paz, que sentem o amor de Deus Pai, e outras se emocionam. Por meio da vida de oração, as irmãs conseguem chegar profundamente nos corações que necessitam de ânimo e sentir-se amadas por Deus. Queremos levar esperança às pessoas”, conclui a religiosa.

 

As ‘Comunicadoras Eucarísticas del Padre Celestial’ nasceram em 2002, através do chamado da Madre Gabriela do Amor, naquele tempo era Ermitã Eucarística del Pai Celestial.

Foi junto ao Pe. Antonio Lootens (fundador dos Ermitões) e um grupo de Irmãs Ermitãs, com quem inaugurou esta comunidade em 2004. Atualmente, são 65 religiosas dedicadas à evangelização, através dos meios de comunicação social.

A irmã Maria comenta que abrirão novas comunidades na Colômbia e em outros países. Deste modo, planejam lançar nos seguintes meses três novos videoclipes produzidos na Guatemala em 2015.

Mais em