O Secretário pessoal do Papa São João Paulo II por mais de 40 anos e atual Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, afirmou que a Madre Angélica “era uma mulher maravilhosa” que deixou “uma marca indelével na Igreja Católica e no mundo”.

O Cardeal recordou com carinho a fundadora da EWTN falecida na tarde do Domingo de Páscoa e cujos funerais aconteceram ontem: “Compreendemos que o Senhor tenha escolhido este dia para chamar à Sua casa uma de suas humildes servas”. 

Em uma carta enviada no dia 31 de março à Madre Dolores Marie, superiora do mosteiro de Nossa Senhora dos Anjos, e a Michael Warsaw, CEO da EWTN, o Cardeal Dziwisz recorda que conheceu a Madre Angélica “pessoalmente quando visitava o Santo Padre João Paulo II no Vaticano e devo dar testemunho dela”.

“Ela era uma mulher maravilhosa, dedicada a Jesus e à Igreja. Dedicou sua vida ao ministério e converteu diferentes pessoas à Igreja. Ela deixou uma marca indelével na Igreja Católica e no mundo inteiro”, escreveu o Cardeal polonês.

A Madre Angélica, prosseguiu, “será sempre recordada por suas pregações pessoais e viverá para sempre nos corações de todos aqueles que tocou com este dom que deu ao mundo, Eternal Word Television Network” (EWTN).

“A Madre Angélica foi uma grande seguidora de Jesus e deu um grande testemunho do amor de Deus na Eternal Word Television Network. Tenho a certeza de que já está desfrutando da vida eterna com Nosso Senhor no céu”.

Antes de concluir deu seus pêsames às Clarissas Pobres da Adoração Perpétua, congregação à qual pertencia a religiosa, e aos colaboradores da EWTN.

“Que Jesus, que venceu a morte, seja a fonte de esperança para todos vocês”, finalizou.

Confira também: