Com o mesmo tema do Ano Santo convocado pelo Papa Francisco, “Misericordiosos como o Pai”, a Comunidade Canção Nova celebrará neste fim de semana a Festa da Misericórdia, para a qual são aguardadas cerca de 30 mil pessoas, dobrando a população de Cachoeira Paulista (SP).

O evento terá início nesta sexta-feira, 1º, às 15h, com a oração do Terço da Misericórdia. A programação inclui ainda palestras, momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, shows oracionais com Ir. Kelly Patrícia, Eugênio Jorge e os missionários Dunga, Emanuel Stênio, Salette Ferreira e Ana Lúcia.

Haverá também a “Vigília da Misericórdia”, no sábado, 2, das 22h às 2h30, no Santuário do Pai das Misericórdias, onde estará exposta uma relíquia de São João Paulo II, o qual instituiu a Festa da Divina Misericórdia, no ano 2000, a ser celebrada sempre no segundo domingo de Páscoa.

Após a vigília, será celebrada a Missa com a bênção solene da imagem de Jesus Misericordioso, a partir das 3h.

Outras duas Celebrações Eucarísticas estão programadas: sábado, às 16h, presidida pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, e a de encerramento, no domingo, 3, às 15h, com Padre Fábio de Melo.

A devoção à Divina Misericórdia teve início com as revelações de Jesus à santa polonesa Faustina Kowalska, que viveu entre 1905 e 1938. Na comunidade Canção Nova, a devoção começou em 1984, com a oração do Terço da Misericórdia todos os dias, às 15h.