Durante os dias  dias  23 a 25 de maio, dias que antecedem à Festa do Corpo de Cristo,  o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, e as paróquias Nossa Senhora Aparecida, Santo Afonso e São Roque irão celebrar um Tríduo Preparatório à Solenidade de Corpus Christi.

Com tema geral «Eucaristia, alimento dos cristãos», segundo informa a Agência Zenite, serão meditados a cada dia de preparação os seguintes temas: :«Fica conosco, Senhor, como pão que alimenta a comunidade»; «Fica conosco, Senhor, como pão que sacia os injustiçados e oprimidos»;  e «Fica conosco, Senhor, como pão que restitui a saúde».

No Santuário, as celebrações desses três dias serão serão às 9h da manhã; na Paróquia Nossa Senhora Aparecida às 19h; e nas paróquias Santo Afonso e São Roque às 19h30.

E na quinta-feira, dia 26 de maio,  dia da Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, haverá no Santuário Nacional uma missa às 9h, cujo tema será «Eucaristia, alimento para o romeiro de Nossa Senhora». Às 18h, está programada a concentração das três paróquias de Aparecida no Santuário para uma celebração com tema: «Eucaristia, alimento para as nossas comunidades paroquiais».

Dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida irá presidir as celebrações e, em seguida haverá procissão até a Basílica Velha, onde os fiéis receberão a Bênção do Santíssimo Sacramento.