Ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco abençoou uma imagem da Madre Angélica, fundadora da rede de comunicação católica EWTN, falecida no domingo de Páscoa. O Pontífice expressou sua confiança de que ela já goza do céu.

“No céu”, disse o Papa enquanto apontava para o firmamento, dirigindo-se à equipe de EWTN em Roma, depois de assistirem a Audiência levando uma fotografia da religiosa.

 

Os funcionários de EWTN levaram uma imagem da Madre Angélica. O Papa conseguiu identificar a fotografia em meio à grande quantidade de pessoas que participaram da Audiência e a abençoou a pedido da produtora executiva da EWTN em Roma, Martha Calderón.

A Madre Maria Angélica da Anunciação fundou a Eternal Word Television Network (EWTN) em 1981, atualmente a maior rede de comunicação católica do mundo.

Faleceu no dia 27 de março, depois de 15 anos lutando com as sequelas de um derrame cerebral. Ela tinha 92 anos.

Os funerais da Madre Angélica acontecerão na sexta-feira, 1º de abril, em Hanceville, Alabama. Depois ter conhecimento da notícia de sua morte, Bento XVI afirmou que o fato de que a recordada Madre Angélica tenha falecido no domingo de Páscoa “é um dom”.

 

Em outubro de 2009, Bento XVI outorgou à Madre Angélica a medalha Pro Ecclesia et Pontifice, a mais alta honra que um Papa pode conceder a um leigo ou religioso na Igreja.

No dia 12 fevereiro deste ano, o Papa Francisco ofereceu orações pela religiosa e lhe pediu que rezasse por ele durante o voo que o levou a Havana para reunir-se com o Patriarca ortodoxo russo Kirill.

Confira também: