O Arcebispo de Malinas-Bruxelas, Jozef De Kesel, enviou seu agradecimento ao Cardeal Ricardo Blázquez pela “mensagem fraterna” em nome de todos os bispos da Espanha após os atentados de ontem na capital da Bélgica. Dom De Kesel agradece em sua carta aos prelados espanhóis pelas orações “tão necessárias nestes dias de luto para todo nosso país”.

“Às portas dos dias que para nós, cristãos, são os mais santos do ano e que nos fazem reviver que o mal foi vencido pelo amor de nosso Senhor, mantemos a esperança de um mundo melhor para que todos o que de uma maneira ou de outra procuram Deus, possam viver em paz e respeito mútuo”, assegurou o Bispo.

O Prelado assegurou que “repletos pela fé na Páscoa, compartilhada por tantos cristãos no mundo, expressamos-lhes nosso mais profundo agradecimento”.

Ontem pela manhã duas explosões consecutivas ocorreram no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) e uma terceira se registrou na estação de metrô de Maelbeek, no centro da capital e muito próxima aos edifícios da Comissão e Parlamento Europeu.

Os atentados foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Confira também: