O Conselho Global de Cristãos Indianos (GCIC, na sigla em inglês) pediu proteção das autoridades governamentais a fim de que os fiéis do país possam participar em paz nos atos religiosos da Semana Santa.

Em um comunicado divulgado pela agência vaticana Fides, o GCIC assinalou que a comunidade cristã “teme que ocorra um ataque organizado contra a paróquia e igrejas cristãs durante a Semana Santa”.

“Necessitamos de proteção durante a Semana Santa”, indicou o GCIC, visto que “a violência contra os cristãos e as Igrejas não parece diminuir em várias áreas da Índia”.

De acordo aos informes do GCIC, em março deste ano, registraram vários ataques contra os cristãos, como aquele perpetrado contra o Pastor Keshava, brutalmente atingido por militantes de grupos extremistas hinduístas na cidade de Yaipur.

Entre outros ataques, o organismo indiano reportou que uma igreja construída recentemente foi atacada por vândalos em Coimbatore, em Tamilnadu, enquanto bíblias e textos sagrados foram queimados diante da gruta dedicada à Nossa Senhora de Fátima, construída em Pune, a nona cidade mais povoada da Índia.

Como cristãos, participando das liturgias da Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, pedimos proteção e segurança para as nossas comunidades de fiéis indefesos”, demandou o GCIC.

O Conselho Global de Cristãos Indianos criticou também a lentidão com a qual o sistema judicial do país persegue os perpetradores destes ataques.

Confira também: