O grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) reivindicou os ataques cometidos na manhã de hoje em Bruxelas, capital da Bélgica, que até o momento causaram a morte de 34 pessoas e deixaram mais de 100 feridas.

 

Em um comunicado publicado na página de uma agência de notícias vinculada ao ISIS, afirmaram que “os combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de atentados com cintos cheios de explosivos no centro de Bruxelas, na Bélgica, país que participa da coalizão contra o Estado Islâmico”.

O texto assinala ainda que “os combatentes do Estado Islâmico abriram fogo dentro do aeroporto do Zaventern, antes de que vários deles detonassem seus cintos com explosivos, enquanto que outro fazia o mesmo em seu martírio na estação de metrô de Maelbeek”.

Na manhã de hoje, duas explosões consecutivas ocorreram no aeroporto de Bruxelas (Bélgica) e uma terceira foi registrada na estação de metrô de Maelbeek, no centro da capital e muito próxima aos edifícios da Comissão e Parlamento Europeu.

As duas explosões do aeroporto aconteceram por volta das 7:45 (hora local). Autoridades belgas confirmam que se trata de um ataque suicida. Testemunhas citadas pela imprensa belga asseguraram que alguns minutos antes das explosões escutaram gritos em árabe e alguns disparos.

O Estado Islâmico também reivindicou os atentados ocorridos em Paris em novembro do ano passado, no qual morreram mais de 120 pessoas.

O Papa Francisco enviou um telegrama de condolências ao Arcebispo de Malines-Bruxelas, Dom Jozef De Kesel, através do Secretário de Estado Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin, por motivo dos brutais atentados terroristas

“Ao tomar conhecimento sobre os ataques em Bruxelas, que afetam muitas pessoas, Sua Santidade o Papa Francisco confia à misericórdia de Deus as pessoas que perderam a vida e seus próximos, através da oração pela morte de seus parentes”, indica o texto.

Confira ainda: