O Papa Francisco enviou suas condolências aos familiares das 13 jovens falecidas ontem em um acidente na cidade de Freginals (Espanha). O grupo viajava de ônibus e voltava para casa depois de participar das ‘Fallas de Valencia’ (festa típica da cidade para dar as boas-vindas a uma nova estação do ano) como parte de uma excursão universitária.

 

Este desastre também deixou outros 44 jovens feridos, depois do acidente de ônibus que, aproximadamente às 6h (hora local), bateu com outro que vinha na direção contrária, depois de atravessar sua via.

O ônibus era parte de uma excursão de cinco veículos que tinham sido contratados por várias universidades da Catalunha para uma viagem de ida e volta de Barcelona a Valência, no qual participavam os alunos estrangeiros destes institutos de estudos.

As jovens falecidas tinham entre 19 e 25 anos: havia sete italianas, duas alemãs, uma romena, uma francesa, uma austríaca e uma do Uzbequistão.

O telegrama enviado a Dom Enrique Benavent Vidal, Bispo de Tortosa, destacou que o Santo Padre “manifesta seu pesar, oferece sufrágios pelo descanso eterno dos falecidos e a faz votos de uma rápida recuperação dos feridos”.

No texto, assinado pelo Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin pede ao Bispo “que transmita os pêsames do Santo Padre, junto com expressões de proximidade e conforto aos familiares que choram a perda de seus entes queridos”.

O Papa Francisco, “pede ao Senhor que derrame sobre eles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã, e de coração lhes envia a confortadora Bênção Apostólica”.

Confira também: