No ano de sua canonização, a Conferência Episcopal Chilena distribuirá a três milhões de crianças nas escolas do país todo, um guia de aprendizagem sobre os ensinamentos do Beato Padre Hurtado.

O Secretário Executivo da Comissão para a Canonização do Padre Hurtado, Cristián Precht, assinalou que o texto titulado “O Padre Hurtado: a santidade de cada dia ao serviço dos mais necessitados”, está desenhado para que “as crianças chilenas reflitam em torno deste grande homem multifacético e tirem conclusões, sob a orientação dos professores”

“Nos guias, as crianças podem conhecer a vida do Padre Hurtado, seu trabalho como professor, guia espiritual e sua intensa luta pela justiça social. Além disso a fundação de sua grande obra; o Lar de Cristo, a ASICH e a Revista Mensagem”, ressaltou.

O material preparado pela Área de Educação do Episcopado Chileno, permitirá aos pequenos de escolas e colégios da rede pública conhecer o sacerdote, professor e intelectual que recolhia crianças do rio Mapocho.

Por sua parte, o diretor da Escola República do Panamá, Carlos Iduarte, indicou que “resulta tremendamente positivo para os meninos contar com material desta natureza para conhecer a mensagem de solidariedade, amor, justiça, e respeito pelo próximo que o Padre Hurtado deixou”.

As guias de aprendizagem se distribuirão nas escolas e liceus muicipais e particulares através das Vigarias de educação de cada diocese do país. Os colégios interessados podem adquirir o material em Cienfuegos 47, segundo andar.