Ao celebrar hoje, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, o Bispo de Cúcuta (Colômbia), Dom Víctor Ochoa Cadavid, enviou uma saudação especial por este dia e colocou a Santíssima Virgem Maria como exemplo de mãe e mulher.

“Mulher que escutou, guardou em seu coração e viveu nos acontecimentos e situações concretas sua vida e sua entrega a Deus”, disse o Bispo.

Na mensagem difundida pela Diocese de Cúcuta (fronteira com a Venezuela), o Prelado convidou as mulheres a refletir acerca da sua condição de mulher e “sobre a grande tarefa que têm na sociedade”.

Deste modo, reconheceu com gratidão “o trabalho, esforço, sacrifício e abnegação. Especialmente às nossas mães, pois dedicaram o melhor da sua vida e seu esforço a cada um de nós”.

Além disso, encorajou as mulheres a fim de que, “em meio do esforço e do sofrimento, reconheçam e fortaleçam seus valores”.

Finalmente, antes de dar sua bênção, o Prelado acrescentou que este dia 8 de março deve ser “um dia de profunda espiritualidade, entrega e reconhecimento ao Senhor pela vida, pelos dons e pelo trabalho”.

Em 1972, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou no ano 1975 pela primeira vez seja celebrado o Dia Internacional da Mulher e, dois anos mais tarde, convidou todos os estados para que se unam a esta celebração.

Confira também: