O Prefeito da Secretaria de Economia, Cardeal George Pell, visitou este fim de semana a gruta de Nossa Senhora de Lourdes dentro dos Jardins Vaticanos para rezar por todas as vítimas de abusos sexuais.

 

O Cardeal também ofereceu seu apoio ao movimento ‘Loud Fence’ colocando uma fita amarela na grade da gruta. Durante estes dias, o Cardeal testemunhou por videoconferência ante uma comissão da Austrália pelos casos de abusos cometidos pelo Pe. Gerald Ridsdale.

“Conheço o movimento ‘Loud Fence’ e vejo como este cresceu rapidamente. Este é meu gesto de apoio, especialmente às vítimas em Ballarat”, expressou o Cardeal Pell, segundo informações divulgadas ontem pela Rádio Vaticano.

A Diocese de Ballarat, localizada no estado australiano de Vitória, foi afetada pelos casos de abusos sexuais, várias vítimas se suicidaram. Nesta diocese foi criado o movimento ‘Loud Fence’, o qual anima as pessoas a colocar fitas amarelas nas grades das entidades católicas como sinal de solidariedade com os sobreviventes dos abusos e suas famílias.

Algumas fitas foram colocadas perto da Praça de São Pedro, mas a fita que o Cardeal amarrou na gruta de Nossa Senhora de Lourdes é primeira colocada dentro do Vaticano. “Acho que este lugar é adequado para colocar uma fita de apoio e rezo aqui por todos os sobreviventes de abusos. Espero que com o tempo levem cura a todos”, expressou.

Confira também: