No dia 13 de março o Papa Francisco completará três anos que foi eleito como Pontífice. Por esta ocasião, a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) “o presenteou com uma cópia da Bíblia das crianças em cada um dos idiomas dos países visitados por ele durante estes três anos”, informou ontem a Rádio Vaticano.

Segundo informou, o Santo Padre recebeu na manhã de ontem na Casa Santa Marta o presidente da AIS, Alfredo Mantovano; o diretor, Alessandro Monteduro; e a porta-voz, Marta Petrosillo; que está em Roma acompanhando o Presidente da Conferência Episcopal do Paquistão, Dom Joseph Coutts, o qual concelebrou a Missa matutina com o Papa.

Nesse sentido, há poucos dias de completar o terceiro aniversário da eleição pontifícia de Francisco, “a fundação quis presentear o Papa com uma cópia da Bíblia das crianças em cada um dos idiomas dos países visitados por ele durante estes três anos. Esta Bíblia ilustrada para crianças foi criada em 1979 pelo fundador da AIS, Pe. Werenfried van Straaten. Até hoje a Fundação Pontifícia já imprimiu 51 milhões de cópias em 178 idiomas e dialetos”.

Em um comunicado, AIS destacou que há alguns anos o Santo Padre conhece o trabalho desta Fundação Pontifícia, com a qual colaborou durante seus anos como Arcebispo de Buenos Aires (Argentina).

Deste modo, em 2007, por meio de uma carta, o então Cardeal Jorge Mario Bergoglio parabenizou pelos 60 anos desta fundação e definiu a AIS como “um símbolo de comunhão e fraternidade com a Igreja que sofre”.

Confira também: