O Papa Francisco está promovendo mais uma iniciativa em prol dos sem-teto do Vaticano: um posto de saúde na colunata da Praça de São Pedro, para oferecer consultas médicas e terapias aos moradores de rua.

De acordo com a Rádio Vaticano, o Esmoleiro Pontifício, Dom Konrad Krajewski, solicitou a colaboração da associação ‘Medicina Solidária’ que, com médicos e enfermeiros do Fundo de Assistência do Vaticano e da Clínica Universitária de Tor Vergata, organizou a iniciativa.

“Agradecemos o Papa Francisco, que quis abrir este ambulatório médico, dando mais um sinal concreto às pessoas sem moradia ou com dificuldades”, expressou a diretora da associação ‘Medicina Solidária’, Lucia Ercoli, em nota.

Segundo ela, “todos aceitaram com grande paixão este novo desafio, que une o trabalho feito nos últimos anos nas periferias ao coração do cristianismo”.

Esta Associação atua nos bairros romanos de Tor Bella Monaca, Tor Marancia, Montagnola e Regina Coeli.

“Há ainda muito trabalho a se fazer, principalmente nos bairros suburbanos, mas este novo posto, na Praça São Pedro, é um sinal de grande esperança”, completa Lucia Ercoli.

O Papa Francisco já ofereceu outros serviços aos sem-teto na Praça de São Pedro, como por exemplo, a instalação de duchas e uma barbearia. 

Confira também: