O Papa Francisco participou do velório de Miriam Wuolou, uma das recepcionistas da Casa Santa Marta, que faleceu na semana passada em sua residência.

A mulher tinha 34 anos de idade, estava grávida de sete meses e sofria de diabetes. Faleceu em seu apartamento, onde estava de licença maternidade. 

 

O Porta-voz do Vaticano, Pe. Federico Lombardi, informou na manhã do último sábado, 27, que o Papa se dirigiu à igreja de San Stefano degli Abissino e, “antes da celebração dos funerais, se deteve em oração de sufrágio pela jovem, demonstrando seu carinho e respeito pela funcionária da Casa Santa Marta”.

Francisco “permaneceu em oração silenciosa durante uns vinte minutos e depositou um ramo de doze rosas brancas”.

“Para nós, morreu por causas naturais. Sabíamos que ela sofria de diabetes”, explicou Lombardi.

 

 

No dia 23, o irmão de Miriam chamou a polícia, depois de telefonar durante vários dias para ela e não ser atendido. Arrombaram a porta e encontraram-na morta.

A polícia italiana iniciou uma investigação para confirmar se a morte foi provocada por causas naturais. Acreditam que Miriam teria morrido quatro dias antes, devido ao mau funcionamento da válvula de insulina que usava a fim de controlar o nível glicêmico.

Confira ainda: