Os Cavaleiros de Colombo junto à organização “Em Defesa dos Cristãos” lançaram um pedido dirigido a John Kerry, Secretário do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a fim de que reconheçam como genocídio a perseguição e o massacre dos cristãos no Oriente Médio cometido pelos terroristas do Estado Islâmico.

Por meio deste apelo, “imploram” a Kerry “falar em nome das minorias que sofrem ataques cruéis” e pedem “declarar os cristãos, junto com os yazidis e outros grupos vulneráveis, como o alvo de um genocídio que está acontecendo”.

Do mesmo modo, os Cavaleiros de Colombo indicaram em um comunicado à imprensa que este pedido está de acordo com os critérios estabelecidos pela Convenção das Nações Unidas para a Prevenção e a Sanção do Delito de Genocídio.

Carl Anderson, Cavaleiro Supremo dos Cavaleiros de Colombo, indicou que os cristãos do Oriente Médio “têm medo de entrar nos campos de refugiados da ONU pelos esquadrões de tiro e, por isso, muitas vezes ficam excluídos da imigração ao Ocidente”.

“Estas pessoas merecem que o Departamento de Estado dos Estados Unidos indique corretamente a situação que estão vivendo: um genocídio, assim como o fez o Parlamento Europeu, o Papa Francisco, a Comissão Internacional dos Estados Unidos para a Liberdade Religiosa, entre outras instituições”.

Atualmente, o pedido dos Cavaleiros de Colombo tem aproximadamente 25 mil assinaturas e animam a que mais pessoas se unam a este.

Entre as pessoas que assinaram o pedido estão o Cardeal Timothy Dolan, Arcebispo de Nova Iorque e chefe da Associação de Católicos Próximos ao Oriente; o Arcebispo Joseph Kurtz, presidente da Conferência Episcopal dos Estados Unidos.

Também o assinaram Mark Burnett, presidente da famosa produtora Metro Golden Mayer (MGM), e a atriz irlandesa Roma Downey, que trabalhou na série de televisão Touched by an Angel.

Para assinar o pedido, acesse este link: http://www.stopthechristiangenocide.org/

Confira ainda: