Por ocasião do Ano da Misericórdia, na Diocese de Bismarck (Estados Unidos) os sacerdotes estarão disponíveis para administrar o sacramento da Reconciliação por um período de 24 horas entre os dias 4 e 5 de março.

A Catedral do Espírito Santo de Bismarck será o local onde realizarão as “24 horas da Misericórdia”, haverá adoração eucarística e a cada hora haverá dois sacerdotes que estarão confessando os fiéis.

O evento começará sexta-feira, 4, às 17h, e terminará no dia seguinte e esta mesma hora.

O Pe. Nick Schneider, diretor da sala de culto da diocese, disse que a “confissão é um presente de Deus, através do qual Ele nos dá a segurança da Sua Misericórdia” e adicionou que esta é “uma oportunidade de receber este grande dom, junto com muitos outros ao longo de um dia”.

Este evento também permitirá aos fiéis cruzar a Porta Santa da Catedral, a qual outorga uma indulgência plenária para aqueles que estivem devidamente preparados e cumpram os requisitos correspondentes.

O dia de oração e confissão “24 horas para o Senhor” surgiu em 2014, foi uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e contou com a participação de diversas dioceses do mundo.

No ano passado, depois da grande acolhida desta iniciativa do ano anterior, o Papa Francisco convocou novamente este dia durante a sua mensagem para a Quaresma 2015, e inclusive confessou-se na Basílica de São Pedro com ocasião da liturgia penitencial com a qual foi inaugurado este evento.

Confira ainda: