A cena da imagem de Nossa senhora Aparecida que resistiu a um incêndio na cidade de Dracena (SP) comoveu muitas pessoas. Mas, uma em especial se sentiu profundamente tocada com o caso. Trata-se do bombeiro Anderson Batista que encontrou a estatueta intacta no cenário destruído pelas chamas.

O caso aconteceu na segunda-feira, 22, quando um incêndio destruiu uma casa de madeira no município do interior paulista. Após atender a ocorrência, o bombeiro Anderson Batista entrou na residência e encontrou a pequena imagem ilesa. As fotos que ele postou na internet logo viralizaram.

Católico, Anderson conta que é devoto de Nossa Senhora Aparecida. Ele diz ter ficado muito impressionado no momento em que viu aquela imagem cercada pela destruição do fogo.

Mas, ainda hoje diante desse fato que classifica como um milagre, declara que na verdade não sabe se foi um testemunho de fé para ele mesmo ou para que as pessoas que viram o ocorrido creiam realmente. Uma coisa, porém, o bombeiro tem certeza: “Mexeu bastante comigo”.

Ele ainda recorda que a Igreja está vivendo nesses dias o tempo litúrgico da Quaresma e, conforme destaca: “Quaresma é tempo de renovação, né!”.

Para Anderson Batista, esse fato mostrou-lhe que é preciso “ter fé acima de tudo”. Ele ressalta que aquela imagem “devia ter ao menos trincado, pois estava em um ambiente com altas temperaturas e foi jogado água para resfriar, havendo um choque térmico”.

Por fim, o bombeiro considera que Nossa Senhora Aparecida o está protegendo. “Só tenho coisas boas na vida, família, saúde e um trabalho que ajuda o próximo. Rezo e agradeço todos os dias”, completa.

Segundo Anderson, a imagem da Virgem Aparecida que resistiu ao incêndio já foi entregue para a dona da residência, que atualmente vive em um asilo da cidade.

Confira também: