O Papa Francisco abençoou um interessante projeto da Diocese de Salford (Inglaterra) por ocasião do Ano Santo: o “Ônibus da Misericórdia”.

“O Ônibus da Misericórdia é um meio para chegar às pessoas que não têm contato com a Igreja. Nós iremos até eles em vez deles esperem para a nós”, expressou Dom John Arnold, Bispo de Salford.

O projeto surgiu como resposta ao anúncio do Ano Santo, o qual começou no dia 8 de dezembro e está dedicado a mostrar a misericórdia de Deus.

Deste modo, um ônibus de dois andares foi adaptado a fim de que os sacerdotes possam confessar ou conversar com aquelas pessoas que se aproximarem. Também terão música ao vivo e um grupo de voluntários estrará convidando as pessoas para subir.

Este ônibus foi abençoado por Dom Arnold e estará nas ruas todos os sábados até a Páscoa, das 11h às 16h. Seu percurso será pelas ruas de Greater Manchester e Lancashire e ficará estacionado nos centros comerciais, escolas e prisões.

Entre os sacerdotes que administrarão os ministérios no ônibus estão o Pe. Michael Cooke, o Pe. Duncan McVicar e o Pe. Mulgrew. Este último afirmou que estão “seguindo o exemplo de Jesus que falou nas sinagogas e que levou o Evangelho às ruas, no alto das colinas e nas casas durante o jantar”.

“O Papa Francisco nos inspirou. Quando era Cardeal na Argentina, celebrava Missas ao ar livre nas regiões mais pobres do país. O fato de que se aproximasse todos os dias das pessoas enquanto iam ao trabalho ou levavam seus filhos ao colégio é um testemunho do amor e da compaixão de Deus. Também é um compromisso importante com a evangelização e queremos cumprir este objetivo através do ônibus”, comentou o sacerdote.

O Pe. Mulgrew foi quem levou o projeto ao Vaticano para que seja abençoado pelo Santo Padre.

Confira ainda: