Uma mulher grávida de sete meses que trabalhava na Casa Santa Marta, onde o Papa Francisco mora, foi encontrada morta dentro do seu apartamento. Ainda não conhece o motivo da sua morte e pediram que seja feita uma investigação a fim de esclarecer os fatos.

Marco de Risi do jornal italiano “Il Messagero” informou que a mulher, natural de Eritreia (África), era uma italiana chamada Miriam Wuolou, tinha 34 anos e trabalhava na recepção da Casa Santa Marta, lugar onde também acolhem sacerdotes, bispos e cardeais que estão de visita no Vaticano.

Wuolou estava doente há algumas semanas e na última sexta-feira encontraram seu cadáver no apartamento onde vivia, localizado na rua Cesare Pascoletti.

O irmão de Miriam chamou a polícia, depois de telefonar durante vários dias para ela e não ser atendido. Arrombaram a porta e encontraram o corpo de Miriam.

A fim de esclarecer a causa da sua morte, iniciaram uma investigação, indicou ‘Il Messagero’ e, a pedido também do Vaticano, será feita uma autópsia correspondente.

Em seguida, o jornal italiano assinalou: “Parece que o Pontífice ficou profundamente afetado pela morte desta jovem, a qual conhecia pessoalmente”.

A polícia realizou uma exaustiva investigação na casa da mulher, o médico legista já fez uma primeira inspeção do cadáver “o qual não apresentaria aparentemente sinais de violência. Mas, somente a autópsia, segundo os solicitantes, poderá esclarecer a causa exata da morte”.

O magistrado que está a cargo do caso também pediu a análise de DNA do bebê.

Confira ainda: