Dom Paul J. Bradley, Bispo de Kalamazoo, Michigan (Estados Unidos), ofereceu suas orações e condolências pelas vítimas de um tiroteio no qual seis pessoas faleceram e duas ficaram gravemente feridas, durante a noite de sábado, 20.

“Ficamos chocados e com pena deste ato terrível de violência em nosso querido Kalamazoo”, disse Dom Bradley em um comunicado publicado no domingo no site da diocese.

“Nossos pensamentos e orações vão para as famílias e seres queridos dos seis inocentes cuja vida chegou ao fim. Que vivam sempre com Deus na vida do mundo futuro”, indicou.

Escolhendo alvos aparentemente aleatórios, Jason Brian Dalton, motorista de 45 anos que trabalha na empresa de táxis Uber, atirou em uma mulher que estava no lado de fora de um apartamento. Depois atirou em um pai e um filho que estavam vendo carros em uma concessionária de automóveis e, em seguida, atirou em um grupo de mulheres no restaurante Cracker Barrel.

Entre os ataques, Dalton continuava trabalhando na empresa de taxi Uber, como se nada tivesse acontecido.

De acordo com as autoridades, o motorista foi detido no domingo às 12:40, depois que viram o seu automóvel através de uma câmera de vigilância ao sair do estacionamento de um bar.

A polícia encontrou um revólver semiautomático e os cartuchos de bala encontrados nos lugares dos disparos coincidiram com sua arma.

Em seu comunicado, o Prelado acrescentou: “Também rezamos pelo criminoso, que Deus lhe mostre sua misericórdia e transforme o seu coração. Agradecemos a coragem e a dedicação dos nossos policiais e seu compromisso em manter a segurança da nossa comunidade”.

Os motivos do tiroteio são desconhecidos. Dalton não tem antecedentes penais e foi examinado antes de ser contratado na empresa Uber. A polícia acredita que o taxista agiu sozinho e não acha que os disparos possam ser considerados como um ato de terrorismo de acordo à lei federal.

O Bispo ofereceu suas orações pelo “fim de todas as formas de violência” e desejou que “este tempo de Quaresma nos afastemos do pecado e nos libertemos da forte influência do mal, a fim de que possamos viver juntos em paz e segurança”.

“Que todos os afetados por esta tragédia sem sentido sejam consolados pelo amor de nossas orações unidas”, concluiu.

Confira ainda: