A Conferência Episcopal da Colômbia (CEC) informou que hoje a partir de 16h na cidade de Bogotá, aproximadamente 90 bispos deram uma pausa nas suas atividades na Assembleia Plenária e administraram o sacramento da Reconciliação aos fiéis.

Segundo declarou em uma entrevista o Secretário Adjunto da CEC, Pe. Juan Álvaro Zapata, os Bispos se deslocaram “a 37 paróquias da cidade de Bogotá a fim de celebrar com a comunidade este Ano Jubilar da Misericórdia”.

Este acontecimento inédito na história da Igreja da Colômbia durou aproximadamente três horas e terminou com a celebração de uma Missa solene.

“Os respectivos párocos foram devidamente informados desta visita há mais de um mês e a maioria deles convidaram os seus paroquianos durante as Missas dominicais a fim de que assistam a estas paróquias”, acrescentou o sacerdote.

Dom Luis José Rueda Aparício, Bispo de Montelíbano, explicou que a única diferença da confissão administrada por um Prelado para a de um sacerdote é que um Bispo sempre pode perdoar o pecado do aborto, por exemplo.

Esta não foi a primeira vez que realizaram um evento como este para convidar os fiéis ao sacramento da confissão. Em outubro de 2015, um sacerdote de Bogotá criou uma “Cristo ambulância” a fim de aproximar dos sacramentos as pessoas afastadas de Deus e da Igreja.

Do mesmo modo, no mesmo mês, 350 sacerdotes de Bogotá criaram a “Confesatón”, uma iniciativa para sair ao encontro das pessoas em um centro comercial e oferecer-lhes o sacramento da Reconciliação.

Confira também: