O Papa Francisco chegou à cidade de Morelia, estado de Michoacán, às 8:40, a bordo do avião da Aeroméxico, para as atividades que presidirá no quinto dia de sua visita ao país.

O Pontífice foi recebido pelas autoridades locais e pelo Arcebispo de Morelia, Cardeal Alberto Suárez Inda, em meio de um grande ambiente de festa com gritos como “Francisco hermano, ya eres michoacano!” (Francisco irmão, já é michoacano). Depois de descer do avião, saudou e abençoou um grupo de crianças vestidas com as roupas típicas desta região.

O Santo Padre presidirá nesta cidade uma Missa, às 10:00, no estádio Venustiano Carranza com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas mexicanos.

Ao terminar a Eucaristia e em nome de todos os presentes, Dom Salvador Rangel Mendoza, Bispo de Chilpancingo-Chilapa e responsável pela vida consagrada do Episcopado mexicano, dirigirá algumas palavras ao Santo Padre.

Logo depois da Missa, o Papa almoçará na casa do Arcebispo de Morelia.

Depois do almoço, irá à Catedral de Morelia às 15:20, onde o prefeito, engenheiro Alonso Jesus Martínez Alcázar, lhe entregará as chaves da cidade.

Ali também saudará os reitores das universidades do estado de Michoacán, além das crianças e catequistas.

Às 16:30, terá um grande encontro com os jovens no estádio “José María Moleros y Pavón”, onde dará um discurso e escutará o testemunho de dois participantes.

Esperam que o Papa volte para Cidade do México às 18:30.

Confira ainda: