O Papa Francisco visitará a Argentina neste ano do Bicentenário de sua independência? O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, assegurou que o Santo Padre viajará a seu país natal, mas pediu que “tenham um pouco de paciência”.

“Acho que o Papa irá à Argentina, mas não depende de mim decidir quando, como e qual será o itinerário”, assinalou.

O Pe. Lombardi explicou: “O Papa Francisco estará na Argentina, mas não posso dizer quando nem qual será o programa particular”.

Há alguns meses, quando ainda especulava sobre a visita que agora está realizando ao México, o sacerdote cerimoniário pontifício, Mons. Guillermo Karcher, disse que o Papa não estará na Argentina neste ano.

A notícia que já havia sido divulgada pelo Presidente da Conferência Episcopal quando anunciou que o Santo Padre não estará no Congresso Nacional Eucarístico de Tucumán, ocasião que coincidia com as celebrações do bicentenário da independência do país.

O anúncio publicado agora pelo Pe. Lombardi renova a esperança dos argentinos e acontece alguns dias antes de o Papa Francisco receber no Vaticano, em visita oficial, o novo Presidente da Argentina, Mauricio Macri, no próximo 27 de fevereiro.

Como costuma acontecer nestas ocasiões, possivelmente o mandatário reitere o convite ao Santo Padre para que visite a Argentina.

Confira também: