Um dos momentos mais emocionantes durante a visita do Papa Francisco ao hospital pediátrico Federico Gómez foi o canto da Ave Maria que uma moça entoou diante do Santo Padre comovido.

 
El Ave María que conmovió al Papa Francisco en México

Un Ave María para el Papa: Esta niña, paciente del Hospital Pediátrico Federico Gómez de Ciudad de México, conmovió al Papa y a millones de personas con su hermosa voz. #PapaenMex

Publicado por ACI Prensa em Domingo, 14 de fevereiro de 2016
Alexia Garduño é o nome desta jovem de 15 anos que sofre de osteosarcoma, para quem sua família pede orações, pois será operada no dia 25 de fevereiro.

Enquanto saudava os pacientes do pavilhão de oncologia do centro de saúde – visitado também por São João Paulo II em 1979 –, uma jovem em cadeira de rodas cantou a Ave Maria de Schubert.

O Pontífice escutou com muita atenção o canto de Alexia e ficou profundamente comovido, junto com a Primeira Dama e todos os presentes.

Ao concluir, Francisco lhe deu um beijo e dedicou-lhe umas carinhosas palavras.

Em seguida, o Santo Padre saudou as crianças menores na ludoteca e repetiu o costume de tocar um sino que está neste local, o qual é tocado a cada vez que uma criança recebe alta.

Confira ainda: