O Papa Francisco saiu na noite de sexta-feira, 12, por alguns minutos da Nunciatura Apostólica onde se aloja no México e pediu aos fiéis que rezem à Virgem “pelos que não gostam de nós” ou “nos têm feito mal”.

O Santo Padre esteve com centenas de pessoas durante cerca de dez minutos, rezou com elas e as abençoou, para, em seguida, dirigir-lhes algumas palavras.

Francisco pediu aos pressentes para rezarem “pelas pessoas de que gosto e também as que não gosto e pelas que estão zangadas, têm ciúmes ou invejas”.

Além disso, o Papa exortou a rezar à Mãe de Deus por todos “os que nos têm feito mal”, já que o “Senhor vai nos dar a força” para fazê-lo.

O Pontífice deu a bênção e recordou “que manhã é sábado, é um dia meio livre e depois de amanhã é domingo e é um dia livre e temos muitas atividades. Temos que estar todos descansados”.

“Amanhã voltamos a nos encontrar, mas não se esqueçam, enquanto vão para casa e antes de dormir, recordem esses rostos: as pessoas que gostam, as que não gostam e as que nos têm feito mal, para que a Virgem as abençoe”.

“Adeus, bom descanso, que Deus os abençoe”, concluiu.

Confira também: