No voo que o leva ao México fazendo escala em Cuba, o Papa Francisco enviou sua bênção à Madre Angélica, religiosa fundadora da rede EWTN – da qual faz parte a ACI Digital –, que está muito doente.

Em inglês, o Santo Padre disse o seguinte: “Envio a minha bênção à Madre Angélica e lhe peço que reze por mim, pois necessito. Que Deus te abençoe Madre Angélica!”

 

Alan Holdren, chefe do Grupo ACI /EWTN do escritório de Roma, foi quem fez o pedido ao Papa a fim de que enviasse uma mensagem à Madre Angélica.

Embora a solicitação tenha sido feita em espanhol, o Santo Padre teve a cortesia de responder em inglês, um idioma que não domina, mas é a língua da religiosa.

“Em nome da Madre Angélica, agradeço ao Santo Padre pela sua saudação e quero que saiba que a Madre, suas irmãs religiosas e a família da EWTN rezará por ele e pelo êxito de sua histórica viagem ao México”, disse o Diretor Executivo e CEO da EWTN.

A Madre Angélica é membro das Clarisas Pobres da Adoração Perpétua. Fundou EWTN em 1981, em Irondale (Alabama). Durante anos teve uma forte presença na maior rede de televisão católica do mundo e apresentou o programa Mother Angelica Live, até o dia no qual sofreu um derrame, que a deixou de cama desde o ano 2001. Agora, mora em Hanceville, Alabama.

Quando era Arcebispo de Buenos Aires, o então Cardeal Jorge Mario Bergoglio não estava acostumado a dar entrevistas aos meios de comunicação, mas fez uma exceção à EWTN.

Confira ainda: