No segundo vídeo da série na qual o Papa Francisco explica suas intenções de oração para cada mês, em fevereiro, o Santo Padre exorta a cuidar da criação.
 
A intenção universal do apostolado da oração do Santo Padre para este mês é: “Para que cuidemos da criação, recebida como dom gratuito, a cultivar e proteger para as gerações futuras”.
 
A Rede Mundial de Oração do Papa é encarregada de produzir este vídeo no qual o Pontífice afirma que “crentes e não crentes concordamos que a terra é uma herança comum cujos frutos devem beneficiar a todos. Contudo, que acontece no mundo em que vivemos?”.
 
“A relação entre a pobreza e a fragilidade do planeta requer outro modo de lidar com a economia e o progresso concebendo um novo estilo de vida porque necessitamos uma conversão que nos una a todos: libertar-nos da escravidão do consumismo”, afirma logo o Pontífice.
 
“E este mês – conclui o Papa no vídeo – faço um pedido especial: que cuidemos da criação recebida como um dom que é preciso cultivar e proteger para as gerações futuras. Cuidar da casa comum”.
 
Confira também: