Com o tema "Celebrando a Unidade", o movimento da Renovação Carismática Católica (RCC) irá realizar seu 35º Congresso Nacional no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.

O Congresso ocorrerá entre os  dias 20 e 24 de julho de 2005 e contará com  a presença internacional de Allan Panozza, Presidente do Conselho Internacional da RCC,  e Matteo Calisi, Presidente da Fraternidade das Comunidades Carismáticas Católicas-Internacional.

Nesses dias de encontro, diversas expressões de Renovação Carismática do Brasil como os Grupos de Oração, Comunidades de Renovação, de Vida e Aliança, Associações e Institutos Religiosos, Bandas Missionárias, Institutos de Formação, Editoras e Meios de Comunicação Carismáticos, estarão juntos, comemorando os 35 anos de RCC no Brasil.

Com objetivo de propor a  Unidade, o evento também espera a presença de outros movimentos e pastorais da Igreja Católica, e tem como intuito mostrar a identidade e espiritualidade, próprias da Renovação Carismática Católica.

Estarão presentes membros clero e representantes das dioceses, da região como o  Cardeal Dom Cláudio Hummes, arcebispo de São Paulo; Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas, Tocantins; Dom Eduardo Bennes, até então bispo de Lorena/SP; Dom Fernando Antônio Figueiredo, bispo de Santo Amaro, São Paulo; Padre Marcelo Rossi, da diocese de Santo Amaro,  e os pregadores Pe. Jonas Abib, fundador da Canção Nova, Pe. Léo, da comunidade Bethânia, Ironi Spuldaro, Pregador Internacional e Coordenador da Comissão de Finanças da RCC e toda Comissão da RCC Nacional.

O Congresso terá início com uma Santa Missa  às 20 horas e o encerramento será no domingo, dia 24, com a celebração da Eucaristica, às 11 horas. Para inscrições e informações acesse o site: www.rccbrasil.org.br