A Santa Sé desmentiu hoje que o Papa Francisco vá atuar em um filme destinado a crianças, interpretando ele mesmo, como afirmaram alguns meios de comunicação ontem. O que poderia acontecer é que o Santo Padre apareça em uma vídeo-mensagem ao final da obra.

O novo subdiretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Greg Burke, assegurou esta manhã aos jornalistas que a informação publicada ontem não se ajusta à realidade e pediu tomar cuidado ante este tipo de mal-entendidos. “O Papa não é um ator”, precisou.

A mesma informação foi reiterada pelo prefeito da Secretaria para a Comunicação do Vaticano que admitiu que algumas imagens do Papa poderiam aparecer no filme, como já ocorreu anteriormente, mas explicou que as mesmas não foram gravadas “propositadamente” para esse fim.

A notícia divulgada na segunda-feira assinalava de que o Pontífice atuaria no filme “Beyond the Sun” (Além do Sol) interpretando a si mesmo.

O filme mostrará como crianças de diferentes culturas imitam os apóstolos enquanto procuram Jesus no mundo atual, explicou a produtora e distribuidora do projeto, AMBI.

Os responsáveis pelo filme assinalaram em um comunicado que os lucros do projeto seriam destinados a duas associações beneficentes da Argentina.

Até o momento existe a possibilidade de que no filme haja uma mensagem do Papa para as crianças ao final, a modo de epílogo. Esta ainda não foi confirmada pelo Vaticano.

Confira: