Embora a peregrinação das relíquias de São Pio de Pietrelcina a Roma só comece amanhã, nesta terça-feira, 2, no santuário que leva o seu nome em San Giovanni Rotondo, realizou-se o primeiro passo, quando as relíquias do santo foram levadas da Igreja inferior, onde fica exposta, para Igreja Superior.

2 febbraio Traslazione dalla Chiesa inferiore alla Chiesa Superiore di San Pio

Publicado por Padre Pio TV em Terça, 2 de fevereiro de 2016

O vídeo mostra o exato momento em que os frades abrem a porta de vidro do local onde as relíquias ficam expostas e fazem o translado. Ao chegar na Igreja superior, cercado por religiosos, leigos, o ministro provincial da Província religiosa de Santo Angelo e Padre Pio, Frei Francesco Colacelli, OFM Cap., faz uma oração diante da relíquia.

“Humilde e amado Padre Pio, ensinai-nos também a nós, vos pedimos, a humildade do coração, para que sejamos contados entre os pequenos do Evangelho a quem o Pai prometeu revelar os mistérios do seu Reino”, pede o frade.

Fr. Colacelli pediu ainda a intercessão do santo nos momentos de oração e para que todos tenham “um olhar de fé capaz de reconhecer prontamente nos pobres e nos que sofrem o próprio rosto de Jesus”.

“Sustentai-nos na hora do combate e da provação e, se caímos, fazei que experimentemos a alegria do sacramento do perdão. Transmiti-nos a terna devoção a Maria, Mãe de Jesus e Mãe nossa, acompanhai-nos no peregrinar terreno rumo à pátria feliz, onde esperamos reunir-nos também nós para contemplar a glória do Pai do Filho e do Espírito Santo”, conclui.

Nesta terça-feira, logo pela manhã, houve uma Celebração Eucarística na Igreja inferior, presidida por Frei Francesco Colacelli, OFM Cap., seguida pelo translado das relíquias à Igreja superior.

À noite, o Bispo de Manfredonia-Vieste-San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, presidirá outra Missa, que marca também o encerramento do Ano da Vida Consagrada. Logo após, haverá meditação do Santo Rosário.

Amanhã, a relíquia de Padre Pio seguirá para Roma, após a Celebração Eucarística das 7h30, presidida pelo guardião do Convento de San Giovanni Rotondo, Frei Antonio Losapio, OFM Cap.

Confira a seguir como será toda a programação da peregrinação da relíquia de São Pio em Roma, entre os dias 3 e 11 de fevereiro: