Dois advogados que trabalham gratuitamente para a ONG paquistanesa “Lead” (Legal Evangelical Association and Development) denunciaram que foram presos por desconhecidos na rua e ameaçados, enquanto se dirigiam ao tribunal para a audiência do caso de Sajjad Masih Gill, cristão condenado à prisão perpétua por supostamente ter cometido blasfêmia.

Segundo informações da Agência Fides, “os dois agredidos são o advogado Aric John e seu assistente, detidos na estrada entre Kasur e Lahore por um grupo de homens armados que ameaçaram atentar contra suas vidas e as de seus familiares. A equipe legal teve que pedir o adiamento da audiência, que foi marcada para 16 de fevereiro”.

Entretanto, eles não foram os únicos ameaçados. Apesar disso, Sardar Mushtaq Gill, advogado cristão e chefe da “Lead”, disse à Fides que “não se deixarão amedrontar”.

“Continuaremos lutando pela tutela daqueles que sofrem violações dos direitos humanos no Paquistão, em particular pelas vítimas da lei sobre a blasfêmia e por aqueles que sofrem e têm fome de justiça e paz”, afirmou.

O advogado Gill denunciou que a lei de blasfêmia “é utilizada contra os cristãos para colocá-los sob controle. Pedimos à comunidade internacional medidas para que o Paquistão possa abolir esta lei”.

Confira também: