Crianças do mundo inteiro escreveram ao Papa Francisco para saber o que ele acha acerca dos diferentes temas – como o que Deus fazia antes da criação do mundo. No mês de março, estará à venda o livro “Querido Papa Francisco” no qual será possível ler as respostas a estas e outras interrogações.

O livro, um projeto da editoria Loyola Press dos jesuítas nos Estados Unidos, reúne 30 cartas de crianças entre 6 e 13 anos, de 259 recebidas enviados de 26 países diferentes, como Albânia, China, Nigéria e Filipinas.

O Pe. Antonio Spadaro, diretor da revista “La Civiltà Cattolica”, se reuniu com o Papa na Casa Santa Marta, onde respondeu às perguntas das crianças. “Estas perguntas são difíceis”, expressou o Santo Padre sorrindo em uma ocasião.

O texto será apresentado ao Pontífice no próximo dia 22 de fevereiro em um encontro privado com ele, informou a Rádio Vaticano em sua edição em italiano.

O livro será publicado na Itália três dias depois deste encontro e no dia 1º de março no resto do mundo.

Outras das perguntas feitas ao Santo Padre foi esta: “Sabe por que alguns pais discutem?”. “Todos nós discutimos. Todos somos humanos (...). É normal”, responde o Papa. “Mas existe uma fórmula mágica para resolver estas desavenças. Os pais devem tentar nunca terminar o dia sem fazer as pazes”, acrescenta.

Em novembro do ano passado, foi publicado também na Itália o livro “Cartinhas para o Papa Francisco” (Letterine a Papa Francesco), editado pela vaticanista Alessandra Buzzetti de Tg5, que teve a oportunidade de ler muitas das cartas que as crianças escreveram e enviaram ao Pontífice de diferentes lugares do mundo.

O Papa Francisco também aprovou a realização da publicação e pediu que o dinheiro arrecadado por meio das vendas seja destinado ao dispensário pediátrico de Santa Marta no Vaticano.

Confira ainda: