Um vídeo de bebês gêmeos que nasceram prematuros na Austrália se tornou viral e comoveu muitos usuários na Internet.

Foi publicado no Facebook por sua mãe, Anthea Jackson-Rushford. No vídeo aparecem os gêmeos Kristiana e Kristian deitados no peito do pai e de mãos dadas.

Amazing!!! Needs to go viral!!! ???????? our preemie twins Kristiana and Kristian! Born at just 28 weeks and 1 day! Weighed in at under a kilo each! ???????? #preemietwins

Publicado por Anthea Jackson-Rushford em Quarta, 13 de janeiro de 2016

Kristiana e Kristian nasceram no dia 4 de janeiro, a mãe tinha 28 semanas e um dia de gestação. Ambos pesavam menos de um quilo.

Os pequenos foram postos em contato pele a pele com seu pai. Esta ação é conhecida como “kangaroo care” (cuidado do canguru). Vários estudos assinalam que o contato da pele de um bebê prematuro com a pele dos seus pais aumenta as possibilidades de sobrevivência.

No vídeo, dá para escutar alguém dizendo: “Ele está segurando na mão dela! Como isto é possível?”. Até então, o vídeo dos gêmeos já foi visto mais de dez milhões de vezes.

Athea escreveu que está compartilhando vídeos e fotos dos gêmeos porque quer “dar esperança a todos os pais… Quando soube que meus bebês nasceriam prematuros comecei a procurar como louca no google alguma esperança. Eu adoraria ver este tipo de coisas positivas como uma mãe que enfrenta a possibilidade de ter um bebê prematuro”.

“Digo a todos os pais que passam por esta situação que sejam consolados e saibam que hoje tudo é possível e que seus bebês estarão bem”.

A respeito da saúde de seus filhos, indicou que estão recebendo os remédios adequados para sua idade e progresso. “Tudo está indo bem! Estamos esperando que cresçam”.

Confira ainda: