A Conferência do Episcopado Mexicano (CEM) recordou que os ingressos para assistir os eventos durante a viagem do Papa Francisco ao país são totalmente gratuitos.

Em um comunicado acerca da visita do Santo Padre, os prelados recordaram que já foram desenhados os ingressos para as Missas e eventos com o Papa, “os quais terão, além da legenda ‘GRATUITO’, alguns cadeados de segurança e indicações em relação aos acessos, horários de ingresso e o que não está permitido levar”.

Os ingressos estão sendo impressos e serão entregues no final do mês de janeiro aos bispos das 93 dioceses do México “a fim de que cada um os distribua em sua respectiva diocese da maneira que considere oportuna, procurando incluir também aqueles que não participam da Igreja”.

Para a distribuição dos ingressos, devem observar “o número de habitantes de cada uma das Igrejas, o número de católicos, de consagrados, religiosas, seminaristas, diáconos e sacerdotes, assim como a proximidade geográfica com relação ao lugar da Missa ou do evento. É importante relembrar que os ingressos são absolutamente GRATUITOS”.

Os bispos renovaram seu chamado aos jovens que quiserem participar desta viagem como voluntários e os convidam para inscrever-se através da página da visita: www.papafranciscoenmexico.org

Um momento muito significativo durante a visita “será o encontro do Papa com a juventude mexicana em 16 de fevereiro às 16h no Estádio José Maria Morelos y Pavón de Morelia, no qual também poderão participar todos os jovens que não são próximos à Igreja ou não fazem parte dela”.

Com o objetivo de afinar alguns detalhes da visita do Papa ao México D.F., Ecatepec, Morelia, Ciudad Juárez e Tuxtla Gutiérrez, visitaram estas cidades Dom Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias; o Dr. Domenico Giani, Inspetor Geral da Delegacia da Santa Sé, e alguns oficiais; assim como o Dr. Mateo Bruni, da Sala de Imprensa da Santa Sé. Eles estiveram acompanhados pela equipe de Coordenação Geral da Viagem Apostólica.

Confira ainda: