Durante a Missa que presidirá no dia 17 de fevereiro na Cuidad Juárez, estado de Chihuahua (México), o Papa Francisco usará um báculo de cedro elaborado por um grupo de carpinteiros da prisão local liderados por um interno chamado Francisco.

Diseñan un báculo para que sea usado por el Papa Francisco

Publicado por Univision 26 - El Paso em Segunda, 11 de janeiro de 2016

Francisco é filho e neto de mestres marceneiros. Atualmente, é o chefe de carpintaria na prisão e afirmou que está orgulhoso de ter feito o báculo que o Pontífice usará na Eucaristia que presidirá no prédio da “Antiga Feira Expo”, localizada ao lado do Estádio Olímpico Benito Juárez, a alguns metros da fronteira com os Estados Unidos.

Alexandrina Saucedo, porta-voz da Fiscalização especial de execução de penalidades do estado de Chihuahua, disse à imprensa que este báculo foi feito com quatro peças, mede aproximadamente 1,90 metros e será entregue ao Papa no mesmo dia 17 de fevereiro.

Esta representa “uma motivação muito grande para eles, os enche de satisfação, então isso vai mudando pouco a pouco a sua forma de pensar, porque vão vendo que seu trabalho é valorizado e pode ser mostrado lá fora”.

Segundo informaram, os internos esperam que lhes deem a autorização para viajar à Ciudad Juárez e desta forma, possam entregar seu presente pessoalmente ao Papa Francisco.

Confira ainda: