No dia 8 de janeiro, 4 mil católicos participaram da ordenação de dois novos sacerdotes franciscanos capuchinhos, que foram consagrados na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A ordenação foi presidida pelo Vigário Apostólico para a Arábia do Norte, o Bispo de origem suíça Dom Paul Hinder, que ordenou os presbíteros Darick Paul D'Souza e Arun Raj Manuel (anteriormente estudava medicina), na St. Joseph's Cathedral.

O Pe. D’Souza servirá na província da Santíssima Trindade em Karnataka (Índia), de onde é proveniente; e o Pe. Manuel, em Kerala, também na Índia. Há alguns anos, ambos migraram com suas famílias aos Emirados Árabes.

Em sua homilia, Dom Hinder ressaltou a coincidência da ordenação com a celebração do Batismo do Senhor. “Hoje outra vez o céu se abre e o Espírito de Deus descenderá e os confirmará em sua missão como sacerdotes”.

O Prelado encorajou ambos os sacerdotes a fim de que “exercitem a Palavra (de Deus) sabiamente, pregando o Evangelho e a fé católica… Quando proclamamos a Palavra de Deus não anunciamos a nós mesmos, mas ao Senhor, pois Ele é o verdadeiro ator da proclamação do Evangelho”.

“Evitem cair na rotina mecânica, mantenham fresco o amor preferencial que Jesus os mostra. Para isso, fiquem cada dia mais unidos a Cristo. Dediquem um tempo a oração pessoal e nunca pense que este é um tempo perdido ou inútil”, exortou.

O Vicariato Apostólico da Arábia do Norte serve mais de dois milhões de católicos que vivem nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen, países com uma população majoritariamente muçulmana.

Muitos católicos que participaram da ordenação são trabalhadores provenientes da África, da Índia, de Bangladesh, do Paquistão e das Filipinas; embora também estivessem presentes alguns árabes.