Esta semana, um novo viral causou sensação na Internet: o vídeo de uma freira fazendo patinação artística no gelo.

Um jovem chamado David Fico gravou o vídeo com seu celular, colocou-o na Internet e viralizou. Em um post publicado em seu blog, David contou a história: ele levou sua irmã de sete anos para patinar e, de repente, chegou um grupo de dez religiosas.

“Uma das freiras começou a fazer acrobacia (pulando e dando voltas no ar). A minha irmã pediu que lhe ensinasse alguma manobra. Todo mundo estava olhando para ela... mas por quê? Porque não esperavam ver freiras sorrindo, divertidas e felizes. Isto é o que realmente me comoveu. Este sentimento de felicidade pura que brilha nelas”, escreveu.

Seu nome é Irmã Maria Pavla Hudacekova, religiosa eslovaca, estava na cidade junto com suas irmãs e foi campeã de patinação artística durante a juventude.

A Irmã Maria disse ao portal Web Zasvateny Zivot: “Não gostava de fazer competição de patinação, mas gostava do estilo artístico. Minha alegria estava na audiência”.

Depois de dez anos como religiosa, ainda pratica a patinação no gelo e usa o seu hobby como uma oportunidade para evangelizar.

“Costumava organizar encontros religiosos com jogadores de hóquei no gelo. Falava com eles sobre Jesus e os apoiava”, comentou.

A religiosa também treina os jovens patinadores artísticos e ensina matemática em uma escola de Bratislava.]

Confira ainda: