Faltando cerca de seis meses para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, a Arquidiocese de São Paulo se organiza para incentivar a participação dos jovens e organizar grupos de peregrinos. A expectativa é reunir o maior número de participantes possíveis.

De acordo com o jornal O São Paulo, da Arquidiocese, nesse período até o encontro na Polônia, que acontecerá de 25 a 31 de julho, está sendo feita campanha para realizar a inscrição de jovens e adultos. Além disso, a meta é promover encontros e retiros em preparação para a JMJ.

“A expectativa é que consigamos chegar a uma delegação oficial com cerca de cem pessoas”, contou o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, Nei Márcio Oliveira de Sá.

O coordenador explicou que esta delegação “será composta pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese e referencial para o Setor Juventude, Dom Carlos Lema Garcia, por membros da coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese, pelos padres assessores da juventude nas regiões episcopais, por jovens lideranças indicadas pelas paróquias e adultos que também pretendam participar da JMJ”.

A mobilização da Arquidiocese e a motivação para participar da JMJ também foram tratadas em uma carta enviada em outubro de 2015 a todas as paróquias por Dom Lema Garcia.

No texto, o Prelado destacou que, “com a JMJ realizada no Brasil, muitos foram os frutos para a evangelização dos nossos jovens”.

“A JMJ é um forte momento de encontro pessoal com Jesus Cristo, através das celebrações, catequeses e missões realizadas, além do importante intercâmbio cultural realizado entre os participantes. Os depoimentos dos jovens mostram que essa é uma experiência inesquecível”, escreveu o Bispo.

Conforme assinalou o jornal arquidiocesano, a campanha de divulgação da proposta assumida pelo Setor Juventude será intensificada a partir da segunda quinzena de janeiro, assim como o envio de cartazes e folders explicativos para toda a Arquidiocese de São Paulo.

Os peregrinos paulistanos da JMJ irão se unir a uma multidão de jovens do mundo todo que participarão do evento que, em sua 31ª edição, tem como tema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão a misericórdia” (Mt 5,7).

Ade acordo com o Comitê Organizador Local, até dezembro do ano passado, foram registradas 532.792 pessoas inscritas, de 150 países, organizadas em 2.568 grupos. Desses, 9.056 são brasileiros, distribuídos em 226 grupos.

A expectativa é que 2 milhões de pessoas participem da a JMJ Cracóvia 2016.

Confira também: