O presidente da Câmara Nacional da Indústria de Tequila, Roberto Anaya Moreno, anunciou que estão preparando uma garrafa por motivo da visita do Papa Francisco ao México; uma iniciativa que havia sido decidida antes que o Pontífice – em um vídeo que se fez viral –, perguntasse se seria recebido “com tequila ou sem tequila”.

No dia 1º de janeiro, enquanto visitava o presépio da Praça de São Pedro, um peregrino mexicano antecipou ao Papa a calorosa acolhida que receberá em sua próxima visita ao país. “Esperamos-lhe no México, México, Papa bem-vindo em fevereiro ao México!”, gritou o peregrino. O Pontífice respondeu rapidamente: “Com tequila ou sem tequila?”; desatando as risadas dos presentes. O peregrino respondeu: “Com muito tequila!”.

A tequila, bebida nacional do México, é originária do estado de Jalisco. Entretanto, como o programa da viagem do Papa não contempla esta cidade, os produtores estão programando para que a garrafa seja entregue ao Santo Padre por meio da Arquidiocese de Guadalajara.

“Estamos coordenando diretamente com as autoridades eclesiásticas que estão organizando os detalhes da visita do Papa ao México. Será gratificante para ele e receberá as boas-vindas do povo mexicano”, afirmou Anaya Moreno.

O Papa Francisco visitará o México entre os dias 12 e 17 de fevereiro, esta viagem terá como lema “Missionário de Misericórdia e Paz”.

Entre as sedes que o receberão, estão a Arquidiocese Primaz do México, a Diocese de Ecatepec, a Diocese de San Cristóbal de las Casas, a Arquidiocese de Tuxtla Gutiérrez, a Arquidiocese de Morelia e a Diocese da Ciudad Juárez.

Confira ainda: