O Beato Manuel González, Bispo de Málaga (Espanha), um dos principais promotores da adoração perpétua do Santíssimo Sacramento, em breve poderia ser declarado santo.

Segundo informou o Diário Norte de Castilla, citando a vice postuladora da causa, Irmã Ana Maria Palácios, o Prelado poderia ter intercedido a uma cura inexplicável, algo que deve ser confirmado pela comissão de cardeais.

Em 1953, o sacerdote Francisco Teresa León deu de presente uma relíquia e novena do Bispo a uma jovem com uma doença incurável, cuja cura foi logo o milagre para a beatificação. Em 2008, o mesmo sacerdote também deu de presente uma relíquia e uma novena ao esposo de uma mulher doente de câncer, cuja cura inexplicável poderia se converter no milagre da canonização.

Conforme informou a Irmã Palácios, “de repente e sem tratamento algum, a mulher foi curada”.

A vida de Dom González foi marcada pela sua devoção ao Santíssimo Sacramento, por isso é conhecido como “o Bispo do Sacrário abandonado”.

Foi o fundador da União Eucarística Reparadora e da Congregação das Missionárias Eucarísticas de Nazaré.

Seu amor à Eucaristia começou um ano depois da sua ordenação sacerdotal, quando encontrou um sacrário muito descuidado. Este fato o impressionou bastante e o levou a refletir sobre os péssimos cuidados que a Eucaristia recebe em várias partes do mundo.

Em 1931 fugiu de Málaga (Espanha) devido a perseguição religiosa e a destruição do palácio episcopal. Em 1935 foi nomeado Bispo de Palencia, onde cinco anos depois faleceu.