Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco falou brevemente do Natal e pediu confiar em Maria, que acolheu com obediência o anúncio do Arcanjo Gabriel.

Nas saudações aos peregrinos depois da catequese – que dedicou novamente ao Jubileu da Misericórdia –, convidou a preparar o coração e acolher Jesus.

A uma delegação austríaca que peregrinou até São Pedro, pediu que se prepare “à festa do Natal abrindo de par em par a porta de nosso coração para não excluir ninguém”.

Por sua vez, aos peregrinos de língua portuguesa disse: “De coração vos desejo aquela misericórdia imensa e inesgotável que o Pai nos deu com o seu Filho feito Menino. Possam os vossos corações e as vossas famílias alegrar-se com a presença deste Deus feio Homem, a exemplo da Virgem Mãe que O concebeu por obra do Espírito Santo! Feliz Natal! ”.

Por último, dirigiu uma saudação especial aos jovens, doentes e recém-casados. “Confiemos em Maria, Mestra de fé e modelo de obediência ao Senhor. Queridos jovens, saibam viver o Natal com a mesma fé com a qual María acolheu o anúncio do Arcanjo Gabriel”.

“Queridos doentes, peçam a Ela obter essa paz interior que Jesus levou ao mundo. Queridos recém-casados, imitem o exemplo da Mãe de Jesus com a oração e a virtude”.

Confira também: